segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

O ciclista da BR-101


Conheci o cara aí de cima durante uma longa viagem que fiz de carro pela BR-101. Onze mil e tantos quilômetros do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte.
Vi o sujeito na beira da estrada, parei o carro e pedi pra tirar um retrato. Ele negou a princípio, mas me sentei ao seu lado assim mesmo e comecei a puxar papo.
Contou que vinha de Minas e estava cansado, porque "pedalar até a Bahia não é fácil". Disse que não tinha família e que só ia parar quando a bicicleta não aguentasse mais. Com um arame tentava remendar o chinelo, mas achava que não ia ter jeito. Insisti em tirar a foto, ele deu um meio-sorriso e cedeu: "Tá, tá, mas só uma".
Fiz essa foto aí, peguei um maço de cigarros e um par de havaianas zero-bala que tinha no carro e deixei ao lado da bike. Agradecí a foto, me despedi e fui embora.
Quando olhei pelo retrovisor ele continuava tentando consertar o chinelo antigo. Mas já tinha um cigarrinho aceso na boca.
Foto: Caio/ Ag. Cambalhota

2 comentários:

Anônimo disse...

E você acha que um obistinado que vai pedalar até a Bahia, desistiria de consertar o chinelo? Bela Foto e belo personagem!

Caio disse...

tanx, Raul.