segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Mosaico étnico






Ontem peguei a estrada para almoçar em Mogi das Cruzes com a vó Sunta. O rangaçal era parte das comemorações pela passagem da septuagésima-sétima primavera da matriarca dos Cardoso.
Minha prima Mairah (pronuncia-se mairá), com quem eu não falava há um bom tempo, pediu uma carona. No caminho ela me fala sobre sua vida: virou estilista de sapatos, adora fotografia e planeja para logo logo uma viagem pra Europa.
Começou a batalhar pela cidadania italiana, levantou a árvore genealógica da família e descobriu que nosso tataravô, pai do pai da Suntinha citada acima, era austríaco. E a mãe do pai de meu falecido vô Dito era francesa.
Fiquei pasmo. Sempre pensei que éramos aquela velha mistura de português e italiano e agora me descubro um austro-franco-luso-ítalo-brasileiro. ( Nossa, puxa vida, veja você, caramba e vixe maria!)
*
*
*
Acho que vou comprar umas lentes de contato azuis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahah! Comédia você..e comédia das boas..
Vi por acaso q no orkut tinha um link p/ o blog..e como sou curiosa, acabei entrando pra espiar. ;-)
Beijo pra tu! te cuida